terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aniversário de Cardo

A idade chega para todo mundo e esta semana Ricardo fez 30 anos. Para comemorar "esta data querida" reunimos uns amigos (os de sempre) para comer um bolinho e tomar umas cervejinhas rsrsrsrsrs
Me deu um trabalho danado, mas foi legal.
















O Bolo foi o que ele tanto gosta, de ameixa e passas. Quem fez foi Karyne e ficou uma delícia.

















Olha o pessoal ai!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Quando me sinto fraca, então que me faço FORTE!!!

Sei que Deus não me criou para que me sentisse derrotada pelos problemas que a vida me apresenta.

Deus não me criou para o desânimo que insistente bate à porta do meu coração, sempre que alguma coisa não dá certo.

Ele não quer ver esta ruga que aparece em meu rosto, refletido no espelho, sinal de toda preocupação que ocupa minha mente.

Ele sabe que se hoje as coisas não me parecem bem amanhã, à luz de um novo dia, elas me parecerão menos graves do que o impacto que me causaram.

Ele sabe, que não obstante, à pequenez da minha fé, no fundo sei que posso contar com a Sua proteção.

Sabe que eu tenho certeza que não colocará em meus ombros peso maior do que eu possa suportar.

Sabe que eu entendo que estas experiências desagradáveis pelas quais passo me minha vida servirão apenas para elevar e fortalecer meu espírito e enrriquecer meu conhecimento.

E é por tudo isso que não devo esmorecer, não devo dar ao meu inimigo, seja ele quem for, físico, moral ou espiritual, o gosto da vitória sobre mim.

Deus me criou para ser amada, principalmente por mim mesma!!!

DEUS ME CRIOU PARA VENCER... SEMPRE!!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

Novidades

Finalmente tenho muitas e boas novidades. Depois de quase um ano morando aqui em Aracaju finalmente caminhamos com a nossa "mobília".

Desta vez foi a vez da cozinha e da sala. Na cozinha saiu de "cena" o armário de plástico que deixava tudo a mostra e colocamos um armário de parede e um balcão. Infelizmente não deu pra colocar o balcão embaixo da Pia, porque como o apê é alugado não dá pra fazer as coisas na medida, então a cozinha agora está com o microondas e um bebedouro (que tbm não tínhamos). Ficou assim:



E na sala compramos um sofá, muito legal, ele é de três lugares e com chaise retrátil em todos os lugares... é bem legal pra assistir televisão e tals. Olha que lindo:
E com os chaises puxados:

Há ele é verde água (só pra mostrar que nem todo verde precisa ser verde esperança)

Com a arrumação da cozinha de quebra ainda organizamos algumas coisas do outro quarto... colocamos os livros na estante, tiramos as coisas da cozinha que guardávamos lá, enfim, aos poucos, bem lentamente rsrsrsrs, as coisas estão se organizando e tudo ficando linnnndo!

terça-feira, 8 de junho de 2010

Cai cai balão...

São João chegando, ano de copa do mundo... Minha casa tem que estar preparada né!

Ontem fui ao Centro (adoro) e comprei um balão pra pendurar na minha janela. A decoração do prédio está de uma pobreza Franciscana. Então... estou fazendo a minha parte rsrsrsrsrsrs

Comprei um balão até grandinho, e como ele é de papelão e minhas coisas não podem ser sem um frufru colei lantejoulas nele rsrsrsrsrs
Fiz uma estrelinha, em verde e amarelo, segurando duas bandeirinhas e coloquei na porta de entrada, ficou linnnnda.

Como vamos receber um grupo de amigos para assistir ao treceiro jogo da copa aqui em casa estou pensando em milhões de coisas: Já comprei umas pimentinhas para ornamentar a mesa (eu terei uma mesa até lá rsrsrsrsrs), vou forrar com chita, fazer umas comidinhas - já aprontei até uns palitinhos decorados para a ocasião rsrsrsrsrs

Enfim, em breve terei novidades da casa pra mostrar, e fotos desta reuniãozinha também.

Paz e sossego

Estou feliz! agora sim, tenho sossego me casa: MEUS VIZINHOS MALAS SE MUDARAM!!!!!!!!



Nunca mais ouvir sertanejo alto, vídeo motivacional da Herbalife, desculpa esfarrapada pra credor... ufa! Já tenho novos vizinhos, que não sei quem são, quantos são, nada... nadinha de nada... ai que felicidade!



E os antigos vizinhos mudaram só de prédio, continuam no condomínio rsrsrsrsrs.



Uma vez, há muito tempo atras ouvi de um amiga que pobre só muda de rua, foi básicamente isso. Mas contanto que não fiquem mais do meu lado achei ótimoooooooooooooo.



Agora posso dormir sossegada!!!

sábado, 1 de maio de 2010

PRIVACIDADE...

Moramos em um apartamento bem pequeno (bem mesmo), deve ter uns 50 metros quadrados e ontem um porteiro disse uma coisa interessante: se um morador soltar um pum, o vizinho ouve o eco.


São quatro por andar, eu moro no 004. Os meus vizinhos do 001 são um casal e uma bebê de mais ou menos 8 meses e se nesse tempo em que moro aqui eu a ouvi chorar 3 vezes foi muito. Mesmo tocando um instrumento este casal não incomoda em absolutamente nada.


Os vizinhos do 002, tbm outro casal, tinham um cachorro que só latia quando abriam a porta do apartamento dele, mas agora com a chegada da Bebê, que tem mais ou menos um mês de vida, tiveram que se desfazer do cachorro. E mesmo com o choro da criança não incomodam ninguém.


Já os vizinhos do 003... são o pagamento dos meus pecados... tenho certeza! São um casal sem filhos, comerciantes de confecção, a loja deles fica em uma cidade próxima daqui, mais ou menos uns 45 km. A mulher gosta de sertanejo e ele de assistir a filmes épicos, eles tem um home theater, a decoração é predominantemente verde (quase um pedaço preservado da Mata Atlântica), tem quatro linhas de celular, etc.

Como eu sei de tudo isso? ESTES MERDAS NÃO SABEM O QUE É PRIVACIDADE!!!


Eles ficam o dia inteiro de porta aberta, falando alto no telefone... sei de muito mais coisas da vida deles... e olhe que não tenho interesse algum na vida deles!!! tudo o que eu queria era NÃO SABER DA VIDA DELES.


Deram pra vender Herbalife... olhe... já ouvi a todos os DVD's motivacionais por tabela... sei de todas as técnicas de vendas desta porra... conheço, a fundo, todos os produtos das linhas... é triste minha gente, a pessoa não consegue ficar em silêncio na própria casa!


Agora, por exemplo, são 01:11 da madrugada, meu marido está de plantão e eles chegaram às 23:53 falando alto, como se fossem 10 horas da manhã... não se importam em ser educados, discretos ou coisa que o valha... (eu acho que beberam muito hoje, não é possível) Bem, o fato é que estou ouvindo todos os planos de "pegar uma prainha amanhã" já que eles tem um casal de visita (que também fala alto) quando só o que eu queria era silêncio pra dormir...


Bem, disso tudo fica a lição: seja discreto, feche sua porta, porque a sua vida pode NÃO ser interessante para mais ninguém, além de você.


Estou refletindo se ligo pra portaria pra fazer uma reclamação ou se uso da mesma grosseria e coloco um bilhetinho embaixo da porta, bem educado, dizendo assim:

Uma viagem...

Sempre que vamos para Recife acordamos bem cedinho e caímos na estrada antes mesmo do sol nascer. A medida que as horas passam vemos as mais belas paísagens, coisa que não vemos normalmente, do tipo o sol nascendo no campo e tals. Na volta é o contrário, para aproveitar ao máximo as horas com nossos entes queridos só saímos depois do almoço e chegamos em Aracaju a noite, e no caminho vemos um lindo pôr do sol.


Para nos acompanhar escolhemos algumas músicas... desta vez coloquei o CD de Bob Marley logo de cara... na verdade já vinha ouvindo este CD há uns dias (o tempo todo... é que quando "encasqueto" com um CD ouço até quase furar rsrsrsrs).


De repente começou a tocar uma música que eu A - M - O! chamada REDEMPTION SONG, traduzindo - Canção da Redenção.

Quando olhei pela janela do carro ví um belíssimo nascer do sol, lembrei que não via um desses há muito tempo, desde que saía com minhas amigas e chegava em casa com o sol raiando (bons tempos!!!). E aquela visão, aquela música... foi uma viagem, acho que semelhante a ter fumado um baseado... VIAAAAGEMMMM rsrsrsrsrsrs.


Foi lindo... meus olhos se encheram d'água e deu um nó na garganta... só conseguia pensar em uma coisa: Deus existe, e ele tbm deve estar vendo este nascer do sol... e o sol deve estar se "amostrando" especialmente hoje porque Deus está olhando pra ele... (realmente foi uma viagem!!! rsrsrsrs)


Acho que vocês entenderão ao ver a foto que está ai embaixo. Aproveito pra deixar a tradução da música de Bob no link ( http://vagalume.uol.com.br/bob-marley/redemption-songs-(traducao)html ) , e pra quem não conhece a melodia vai na rádio uol (http://www.radio.uol.com.br/) e coloca o nome da música... ouça com o coração e você vai entender...

E ai... entendeu?!? ;)

domingo, 21 de março de 2010

Direitos de consumidora


Não é novidade para quem me conhece que eu a-d-o-r-o um SAC (serviço de atendimento so consumidor), afinal de contas a gente escolhe um produto ao invés de tantos outros, gastamos nosso suado dinheirinho nele e geramos toda uma expectativa sebre o que levamos para casa... então se sai alguma coisa errada porque eu vou ficar calada com a minha indignação, morrendo de raiva e no preju?Nãããão


Se existe um canal pra a gente falar, então ele tem que ser usado. Mas eu tbm uso pra outras coisas, pra elogiar um produto (já mandei e-mail pra kibom pra dizer que amei um sorvete novo, etc), pra pegar receitas, enfim, uso meu direito de cidadã não apenas pra fazer reclamações, mas pra dar minhas opiniões e participar de alguma forma construtiva.
Mas que eu adoro uma briga com SAC's isso lá é verdade...
Desta vez estou às voltas com dois; Como boa dona de casa (rsrsrsrsrs) tive problemas com "potinhos", sim aqueles de plástico que a gente junta um monte na geladeira com sobras de comida pra depois jogar tudo fora!!!

Pois é, um comprei na quarta-feira e no sábado quando usei pela primeira vez -PÁ, quebrou! (sentiram o drama?!?)... fiquei passada, como assim Bial? acabei de comprar e já quebra?
Háááááá não! Mandei um e-mail pro SAC falando o que tinha acontecido, e... eles não deram a mínima!!! Ai, como tinha guardado a nota-fiscal (na verdade nem tinha dado tempo de jogar fora) mandei um e-mail pra loja que eu comprei. Sei que a loja não tem nada com isso, eles não são os fabricantes, mas pensei que já que eles tem uma relação mais próxima com a fábrica poderia ter algum efeito... e não é que teve? recebi dois e-mails de volta tanto a loja como o fabricante dizendo que me mandariam um potinho igual!!! Como minha intenção não é levar vantagem e sim não ter preju, respondi pra loja agradecendo e dizendo que iria "cobrar" da fábrica... agora estou esperando meu potinho chegar \o/

Só uma coisa me desagradou no e-mail da fábrica, é que eles disseram que tinham enviado um e-mail pra mim pedindo uns dados e até me mandaram a mensagem pra comprovar, e eu não tinha recebido nada. Na minha resposta eu argumentei (com base nos dados contidos no e-mail que recebi) que talvez, e só talvez, eu não tenha recebido porque eu escrevi pra eles dia 15/03/2010 e a resposta deles está datada de 14/03/2010 rárárá, olhe, isso me dixa muito #%¨&* da vida... masssssssssss enfim!

O outro eu ainda não obtive resposta, na tampa do potinho (na maioria deles) vem dizendo se ele vai pra frizer, microondas, etc, pois bem no meu dizia que iria e ele derreteu!!! Comprei este antes de casar e nunca tinha usado no calor, mas já que na tampa dizia que podia, então né... Né que tava errado!!! agora estou tentando contato com a Plasutil, é um absurdo isso... quase perco meu arroz!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrs e perdi meu potinho :(

Na verdade ainda não perdi, já que só mandei o e-mail na sexta e vou insistir: Quero meu potinho, e se não é pra usar não diga que pode. Estou de olho!!!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tive um piriri

Eu não sabia o que a combianção entre calor e menstruação irregular era capaz de fazer na vida de uma cidadã, neste caso EU. Final de semana passado fui parar na emergência de um hospital por causa desta combinação, estava fraca e desidratada... parecia uma folha de papel rsrsrsrsrs


Na hora tive vontade de ligar pra minha Mãe e pedir pra ela vir cuidar de mim!!! Mas passado o susto agora está tudo bem, e estou mais atenta para a quantidade de água e outros líquidos que tomo por dia.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Bolo Romeu e Julieta


Quase todos os meses eu faço um bolo (o mesmo bolo) cuja receita é super- fácil. Decidí, então, compartilhá-la. Para quem gosta das combinações goiabada com queijo e praticidade e coisa gostosa ele é MARA!

Ingredientes:

Massa

1 1/2 xícaras (chá) de leite
4 ovos
2 1/2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 pacote de queijo ralado (50 g)
2 colheres (chá) de fermento
Cobertura
1 xícara (chá) de goiabada picada
1/2 xícara (chá) de água

Como fazer:

BATER TUDO NO LIQUIDIFICADOR!!! Mas até isto tem uma arte rsrsrsrsrs
Começe batendo os ingredientes líquidos ou moles, depois coloque o açúcar e o queijo ralado e bata novamente. Por fim o trigo e o fermento, batendo aos poucos. Coloca numa forma untada e enfarinhada e fornoooooo! té ficar dourado.
Quando retirar do forno coloque sobre ele a cobertura que é só levar a goiabada com a água ao fodo para derreter e está prontinho seu bolo!

OBS.:
1- Só tomar cuidado com a quantidade de massa da forma, pq ele cresce que é uma beleza, resultado esborra e meleca todo o forno caso vc coloque muita massa.
2 - Cuidado ao retirá-lo do forno, eu já levei duas queimaduras!!!

Bom apetite!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Algumas mudanças

Finalmente estou "computadorizada", agora sim sou uma blogueira "de vergonha" e posso colocar informações quando quiser (ou quando elas aparecerem rsrsrsrsrs) e muitas, muitas fotinhas das mudanças na minha casinha.

Há mais ou menos um mês achei uma comunidade no orkut chamada " DeCoração Sem Mistério", ela é muito legal, lá tem gente que, como eu, acha que nossa casa tem que ter a cara de quem mora nela. Não acho legal uma casa com cara de show room de loja de decoração... Então, desde então tenho visto ótimas idéias, e posto algumas em prática.


Uma das idérias foi cobrir uns quadrinhos que eu tinha comprado e nunca fiz nada neles... comprei um tecidinho e cobri. Não tirei foto deles mas são três que estão na parede do meu quarto.


Outra idéia que achei massa foi: ADESIVOS DE PAREDE. Eu ví cada coisa linda... mas como a habilidade não dá pra aquilo tudo decidí fazer algo mais facílzinho, então fiz um molde de uma flor e cortei em dois sentidos, colei na parede da minha sala, gennnnte ficou lindo, parece até trabalho de profissional.


Agora etsou fazendo umas bolinhas decorativas com bola de isopor, miçangas e lantejolas... falando assim até parece estravagante, mas não é... dá um trabalho filho d'uma égua, mas fica bem legal. Meu problema é a compra de material, como não tenho noção de quanto vou gastar tenho que voltar às lojas algumas vezes, sabe como é né, ou compro de manos ou compro demais como foi o caso do tecido dos quadrinhos. Comprei tanto que cobri os três, já fiz um peso pra porta e ainda tem tecido guardado rsrsrsrsrs.